sábado, 7 de agosto de 2010

Novos hóspedes em casa - Parte I


Por Emerson Alves dos Santos

Moro em uma casa enorme; na verdade quase uma mansão. Familiares não moram comigo, mas também não moro só; moro com alguns hóspedes. Sim, hóspedes. Gosto de dar abrigo às pessoas e, já que espaço em casa não falta, por que não fazê-lo? Há alguns meses chegaram novos hóspedes, e eu vou lhes contar hein! Como são bagunceiros esses novatos! Nem bem chegaram e já instalaram a desordem em minha casa. Parecem até o furacão Katrina, destruindo parte dos EUA. Nunca coloquei ninguém para fora de casa. Meus hóspedes chegam, ficam algum tempo e depois vão embora por si próprios. Alguns ainda retornam com o passar do tempo; outros creio que nunca mais verei; muitos moram comigo há anos. Mas, como estava dizendo, nunca alguém foi expulso. Porém esses novos não me deram outra escolha; exigi que se retirassem, mas eles recusaram. Vocês acreditam nisso?! Recusaram-se a sair de minha casa! Que absurdo! Não, isso não é correto, a casa é minha e nela mora quem eu quero. Disse a eles que se não saíssem iria chamar a polícia para tirá-los à força e sabem o que me responderam? Que não adiantaria eu expulsá-los não, pois eles retornariam, mais cedo ou mais tarde, e em número ainda maior. Não, basta! Se somente esses poucos já fizeram uma baderna enorme, imaginem um número maior! Parece até loucura, mas acabei deixando-os ficar. E foi a partir daí que minha vida começou a mudar...

2 comentários:

Painel X - New Writers disse...

Caro Emerson,
É preciso ter muita coragem para deixar que algum hóspede fique em nossa casa. Mas se estes de alguma maneira desorganinzaram nossa casa, ou o fazem ainda, é preciso observar se esta desordem é para o bem ou não. Há desordens e pessoas que aparecem em nossa casa, vida, que deixam tudo de pernas para o ar, mas depois encontramos o caminho certo; na mesma proporção alguns nos lançam cada vez mais fundo, estes é preciso expulsá-los sem medo. É preciso ter coragem de receber sim, mas é preciso saber a hora de deixá-los ficar e de bani-los.
Parabéns pelo texto, as entrelinhas estão escorrendo de cheias, convido aos leitores que saibam perceber e comentar neste aspecto.
O Editor.

Rita Leite disse...

Oi Emerson, parabéns e estamos esperando p saber como ficou tua vida a partir daí. rs. Abraço
Em Cristo

Related Posts with Thumbnails